Força Tatica

Força Tatica

quinta-feira, 29 de março de 2012

Guardião Eletrônico vai monitora as cidades de Parnaíba, Picos e Floriano


O sistema de segurança da Polícia Militar do Piauí feito através de câmeras de vigilância, o Guardião Eletrônico, deve chegar às cidades de Picos, Parnaíba e Floriano. O projeto de ampliação do sistema, que já funciona em Teresina, está na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para aprovação.

A previsão é de que sejam instaladas dez câmeras em cada cidade. O custo para cada unidade será de 36 mil reais. Segundo o comandante geral da PM, coronel Rubens Pereira, a instalação das câmeras será feita em espaços onde há maior movimentação e na entrada das cidades, como já ocorre na capital.





“As câmeras funcionam primeiramente como um meio pedagógico, pois as pessoas se inibem na presença das câmeras, evitando assim as pequenas infrações. Outra garantia dessas câmeras é o controle nas BRs. Um carro quando roubado, são passadas todas as características do veículo para quem opera as câmeras, que passa a acompanhar até as placas, pois o alcance da câmera é de até 600 metros”, explica o comandante.


Outra vantagem do sistema é a redução de policiais em determinada área. “Com dez câmeras instaladas é necessário apenas um policial, que consegue monitorar uma área onde necessitaria de vinte PMs. Quando é observada qualquer atitude suspeita imediatamente é feito o comunicado para a viatura que atende aquela região”, diz.

Ocorrências como foco de incêndio e acidentes, que também são capturadas pelas câmeras recebem atenção da PM, que liga para o órgão responsável e passa as informações da ocorrência. O sistema que será implantado no interior irá funcionar de forma integrada com o da capital, que hoje já conta com 30 câmeras.



Saiba mais, assista o vídeo.
Reportagem exibida em 13/04/11

Força Tática intervém motim na penitenciária mista de Parnaíba

Hoje(29) por volta das 9:00 hrs detentos da penitenciária de parnaíba recusaram-se entrar nas celas, criando assim um principio de um motim, reclamando da má qualidade da alimentação, bem como, a falta de visitas devido a greve dos agentes penitenciários.










"A cadeia não vai aguentar." gritavam os detentos, que deram um prazo de até sábado para a direção do presidio regularizar as visitas, além de autorizar a entrada de alimentos trazidos por seus familiares.



Durante a presença dos policiais no presidio não houve confrontos entre ambas as partes.



Fotos:blogdoyurigomes
Edição: Força Tática

Zé Ribeiro assassinado no bairro Piauí

Por volta das 7:00 desta Quinta-feira(29), André Rodrigues da Silva, vulgo "Zé Ribeiro", 33 anos foi assassinado com três tiros no cruzamento da Rua Piauí com Av. Dr. João Silva Filho enquanto o mesmo saia do seu carro Celta vermelho, placa NIO 8050 Parnaíba-PI.






Ao descer de seu veiculo Zé Ribeiro foi surpreendido por três disparos vindo de um outro carro, os tiros atingiram-lhe o pescoço e a cabeça, provocando sua morte imediata.





No ultimo dia 08 de março, Zé Ribeiro foi preso pelo Grupo GIRO com 27 pedras de crack e 207 reais em espécie, alguns dias depois posto em liberdade pela justiça.









Fonte: blogdoyurigomes
Edição: Força Tática

Força Tática de Parnaíba recupera moto roubada

Por volta das 19:20 horas de ontem(28) uma guarnição da Força Tática foi acionada pelo copom para deslocar-se até o povoado do brejinho, município de luis correia, onde 3 individuos em uma S10 cabine dupla de cor branca, assaltaram o Sr. Luiz Veras Alves em sua residência, no povoado Igarana.

Armados de revolveres os assaltantes levaram a quantia de R$ 450,00, uma espingarda cal. 36 mm e sua moto Bis de cor vermelha, placa LVL 1971, moto essa que foi abandonada nas proximidades do povoado Quizé devido o pneu traseiro ter estourado na fuga.
                            

Em seguida os elementos tomaram de assalto uma outra motocicleta, uma Bros vermelha, placa LWM 8596, Parnaiba-PI, do Sr. Raimundo Nonato Alves de Sousa. A equipe de serviço realizou buscas nas proximidades mas não lograram exito. 

Por volta da meia-noite a guarnição dirigiu-se à cidade de Luis Correia para realizar a entrega da moto Bis na delegacia local, mas a mesma estava fechada, assim seguiram para a Central de Flagrantes em Parnaíba onde foi realizada a entrega da motocicleta para que fosse feito o termo de recebimento para a vitima.






Fonte e edição: Força Tática

terça-feira, 27 de março de 2012




Se morre alguém, a culpa é da polícia.
Se o bandido foi solto pela justiça, a culpa é da polícia.
Se o mandado de prisão demora a sair, a culpa é da polícia.
Se o bandido desaparece, a culpa é da polícia.

Se o bandido é morto durante um tiroteio, a polícia é culpada: “coitadinho do criminoso!”.
Se ele sobrevive, a polícia é inoperante, pois “deveria ter acabado com ele”.

Se a polícia age com rigor para manter a ordem, é truculenta.
Se não agir com rigor, é muito mole.

Se a polícia estava presente na hora do fato, é cúmplice.
Se não estava, é omissa.

Se revista um suspeito, desrespeita o direito do cidadão.
Se não revista, “faz vista grossa”.

Se prende pobre, é injusta.
Se prende rico, “é porque quer aparecer”.

Se prende um ladrão, tem que apresentar provas.
Mas, se o ladrão diz que foi o policial quem o torturou, o extorquiu e o roubou, o policial é preso e expulso da Polícia. Mesmo sem provas.

by ALEXANDRE DE SOUSA - Diário de um PM

segunda-feira, 26 de março de 2012

Homem morre após disparo de Pistola Taser em Santa Catarina


Na madrugada deste domingo, um homem de 33 anos de idade morreu após ser imobilizado por policiais com uma pistola taser, no bairro Ingleses, em Florianópolis. Por volta das 2h30min, dois PMs foram atender uma ocorrência de violência contra mulher em um apartamento.O chamado veio de uma administradora de empresas de 31 anos. Ela estava com medo do companheiro, um assistente de controladoria.
— Não sei a quantidade de cocaína que ele usou, mas estava muito alterado, com alucinações, surtado. Não me agrediu nem ameaçou, mas fiquei com muito medo. Liguei para o hospital e depois para a polícia que primeiro tentou conversar, algemar e segurar. Mas ele não parava de se debater. Daí dispararam aquele negócio (taser) nele. A primeira vez não fez efeito. Só na terceira vez — contou a dona da casa, que pediu para os nomes não serem divulgados.
Segundo a Polícia Civil, no boletim de ocorrência consta que depois de ser imobilizada com a taser, a vítima ficou em pé, escorada na parede, sem reação. No registro consta que os PMs tentaram reanimá-lo.
Cardiologista Jean Fraiha afirma que o consumo de cocaína ou álcool pode aumentar a chance de arritmias letais, mas que as pessoas podem morrer vítimas da taser mesmo sem consumir nada nem ter problema cardíaco.
Especialista em segurança, Eugênio Moretzohn afirmou que a taser pode matar, dependendo das condições de saúde do alvo e do que ele consumiu. No registro de óbito da vítima consta parada cardiorrespiratória. O responsável interinamente pelo 21º BPM, tenente-coronel Almir Silva, só se manifestará depois do inquérito policial militar que será aberto para apurar se houve intenção ou não de matar ou negligência do PM.
Enquanto isso, no Estado de Nova Gales do Sul, na Austrália, onde morreu o brasileiro, a polícia pode suspender o uso do taser, pelo menos até o esclarecimento da morte do estudante. 





Fonte: Diário Catarinense
Edição: BlogdaForçaTáticadeParnaíba

domingo, 25 de março de 2012

Homicídio de estudante no bairro João XXIII



Hoje (25) por volta das 3 horas, o estudante Renato Valentin Soares Nascimento, 20 anos, residente no bairro João XXIII, foi assassinado com uma facada desferida no peito esquerdo pelo individuo João Batista Gomes dos Santos, 30 anos, vulgo "Pé de Porco".




RENATO VALENTIN SOARES NASCIMENTO

 

Renato era filho Maria da Conçeição e Pedro Orlando (O Pedin da Pax União).


O Assassino "Pé de Porco" residente na Rua Vereador Arimateia Carvalho, nº 7075, bairro Planalto, foi capturado por volta das 11 horas de hoje(25) pelo Grupo Giro sob o comando do SGT Carlos Alberto e conduzido à Central de Flagrantes com o apoio da Viatura RP1 comandada pelo SGT Edvaldo.



CHEGADA NA CENTRAL DE FLAGRANTES


JOÃO BATISTA GOMES DOS SANTOS  "Pé de Porco"






Fonte: Blog do Yuri Gomes
Edição: Blog da Força Tática

sábado, 24 de março de 2012

Assaltantes e traficantes do Ceará são transferidos para casa de Custódia em Teresina

 

 
 O GEO (Grupo Especial de Operações) da Secretaria de Justiça e Cidadania do Piauí e a FORÇA TÁTICA de Parnaíba recambiaram por volta das 16h30 de hoje (23) para á casa de Custódia em Teresina, os presidiários Francisco Tiago de Mesquita, Alexsandro Evangelista da Silva, Alex Alves Nogueira e Francisco mazza de Araújo Júnior. Os quatro são membros de uma quadrilha de assaltantes e traficantes do Ceará, presa na madrugada do último dia 16/03 em Parnaíba. O motivo das transferências foi por medida de segurança. 



Edição: Blog da Força Tática - Parnaíba

sexta-feira, 23 de março de 2012

DENUNCIE



A Força Tática a fim de melhor atender a população parnaibana, esta se disponibilizando através deste blog a investigar denúncias feitas por você que nos acessa e tem informações referentes a atitudes suspeitas de supostas quadrilhas, assaltantes, assim como ao trafico de drogas.

                         


Poste comentários aqui no blog (sem necessidade de identificação), como também pelo nosso Email: forcatatica-2@hotmail.com.


OBS.: Os comentários de denúncias não serão disponibilizados ao publico!


Sua identidade será preservada!!!




Força Tática de Parnaíba agradece.