Força Tatica

Força Tatica

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cabo é morto por soldado em Teresina


Cabo Flávio 


O cabo da Policial Militar, Flávio da Silva Santos, 43 anos, foi morto com um tiro na cabeça no início da noite desta quinta-feira (12), no Posto de Policiamento Ostensivo (PPO), do povoado Alegria. Ele teria discutido com outro policial, identificado como soldado Josenilton, que efetuou os disparos. A PM está investigando o episódio.
Segundo o coronel José Fernandes Albuquerque, comandante de policiamento da capital, os militares estavam trabalhando na reforma do posto quando a discussão começou. “Ainda estamos apurando as circunstâncias do crime”, afirma.
Flávio trabalhava como policial desde 1993 e teria recebido a missão da PM de fazer serviços de reforma de juntamente com o soldado.
Segundo o corregedor da PM, coronel Sidney Pires, os dois começaram a beber e iniciaram a discussão. “Foi uma coisa boba. Eles estavam brincando e passaram a discutir. O soldado disparou duas vezes contra o cabo, e um dos tiros o atingiu”, narra.

Corpo do Cabo Flávio

Soldado Josenilton, acusado.
Coronel Pires diz ainda que Josenilton foi preso em flagrante ainda embriagado. O auto de prisão foi encaminhado para a 9ª vara e foi aberto um inquérito investigativo na Corregedoria. “A partir daí iremos avaliar se ele tem condição de permanecer na PM mas, de já, podemos dizer que ele não poderia estar armado para exercer a função e ele utilizou uma arma da PM indevidamente”, descreve.
O comandante geral da PM, Gerardo Rebelo, esteve no velório da vítima.

Fonte: MeioNorte, Donodanotícia, SitedaPMPI
Edição: BlogdaForçaTática

Nenhum comentário:

Postar um comentário