Fachada frontal |
"Em 2011 durante a fuga de um preso, um militar disparou contra o detento, a bala atingiu a nádega do recluso que morreu em seguida no Pronto Socorro Estadual. Os policiais militares e os agentes penitenciários temem mais situações como esta, já que a tentativa de fuga tem se repetido com muita frequência e a responsabilidade sempre é depositada diretamente sobre os funcionários. "Nós trabalhamos com o que temos, infelizmente não com as condições que gostaríamos", disse um PM que pediu sigilo quanto a sua identidade."
Ao contrario do que tem dito o Secretario de Justiça do Piauí, Henrique Rebelo,a Penitenciaria mista de Parnaíba não está nada bem. Não se sabe dizer se é o fato de sua estrutura ter sido projetada para ser um mercado ou a precariedade dos materiais utilizados em reparos realizados na mesma que vem possibilitando varias tentativas de fuga.
Para se ter uma ideia, alas construídas a menos de 6 anos só foram utilizadas por 24 horas, até detentos quebrarem o teto utilizando uma escova de dentes, estes abriram um buraco por cerca 60 cm, logo em seguida a administração da Penitenciaria desativou estas instalações. Ainda assim os profissionais temem que estas alas sejam novamente ativadas,devido ao crescente aumento de carcerários, o medo é justamente o risco de fuga e rebeliões.
Buraco para tentativa de fuga na TRIAGEM. Assista um vídeo feito por um militar de serviço. VÍDEO http://www.youtube.com/watch?v=ven4nePX1DE&feature=player_embedded
Informações retiradas de Proparnaiba.com
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário