Força Tatica

Força Tatica

quarta-feira, 21 de março de 2012

Imagens das deficiências na Penitenciaria de Parnaíba.



Fachada frontal

"Em 2011 durante a fuga de um preso, um militar disparou contra o detento, a bala atingiu a nádega do recluso que morreu em seguida no Pronto Socorro Estadual. Os policiais militares e os agentes penitenciários temem mais situações como esta, já que a tentativa de fuga tem se repetido com muita frequência e a responsabilidade sempre é depositada diretamente sobre os funcionários. "Nós trabalhamos com o que temos, infelizmente não com as condições que gostaríamos", disse um PM que pediu sigilo quanto a sua identidade."


Ao contrario do que tem dito o Secretario de Justiça do Piauí, Henrique Rebelo,a Penitenciaria mista de Parnaíba não está nada bem. Não se sabe dizer se é o fato de sua estrutura ter sido projetada para ser um mercado ou a precariedade dos materiais utilizados em reparos realizados na mesma que vem possibilitando varias tentativas de fuga.


Para se ter uma ideia, alas construídas a menos de 6 anos só foram utilizadas por 24 horas, até detentos quebrarem o teto utilizando uma escova de dentes, estes abriram um buraco por cerca 60 cm, logo em seguida a administração da Penitenciaria desativou estas instalações. Ainda assim os profissionais temem que estas alas sejam novamente ativadas,devido ao crescente aumento de carcerários, o medo é justamente o risco de fuga e rebeliões.





Buraco para tentativa de fuga na TRIAGEM.



Assista um vídeo feito por um militar de serviço.
VÍDEO
http://www.youtube.com/watch?v=ven4nePX1DE&feature=player_embedded 







Informações retiradas de Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário